Home / leilão / Como Participar do Leilão Detran BA

Como Participar do Leilão Detran BA

Leilão Detran BA – Uma das melhores oportunidades para adquirir veículos em boas condições físicas e pagar um valor bem menor do que realmente vale é através dos leilões. Na Bahia o Detran realiza esses eventos periodicamente, possibilitando a aquisição por muitos interessados. Aqui vamos falar sobre esse sistema.

Conheça o leilão Detran Ba

O Detran Bahia realiza leilões constantemente, oferecendo veículos que por algum motivo foram apreendidos. São automóveis em diversas condições específicas, por isso a importância de conhecer antes de participar ou fazer o arremate.

Essa é uma forma de diminuir o espaço utilizado por veículos parados, que acaba complicando para o Detran e as polícias envolvidas.

Também é uma ótima oportunidade de comprar um veículo e pagar bem menos do que o valor verdadeiro. Em alguns casos, que acontece menos disputa, é possível pagar até metade do valor indicado.

Quem pode participar do leilão Detran BA

Para participar dos leilões é necessário estar com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em dia, caso tenha algum problema, poderá perder o lote vencido. Quem é funcionário de empresas ligadas ao Detran não podem participar da concorrência.

O interessado deverá passar seus dados pessoais, que ficaram em sigilo. Participar do leilão é simples e uma oportunidade para economizar dinheiro na aquisição de um veículo de qualidade.

Edital do leilão Detran BA

O local indicado para informar detalhadamente sobre todos os dados dos leiloes é no edital. Lá dá para verificar horário, local e data.

Fala sobre as condições do veículo, período destinado para a verificação dos automóveis, com verificação no local. Além de muitos outros dados, como o pagamento e retirada do veículo. É indicado dar uma conferida antes de pensar em comprar algum veículo no leilão do Detran Bahia.

Local para visitação

Quem deseja conhecer os lotes oferecidos pode ir na unidade mais próxima da CIRETRAN. Isso pode ser realizado

Como retirar o veículo arrematado?

Os bens devem ser retirados até 28 de Novembro, no mesmo horário destinado para a visitação, ultrapassando o prazo, perde o direito de retirada.

No momento da retirada o comprador deve verificar as condições do veículo comprado, comparando com aquela do momento de visitação, ou as fotos do dia do leilão, e informar caso tenha alguma diferença, depois de retirar, não poderá ser feita mais nenhuma queixa com esse sentido.

Como realizar o pagamento dos leilões?

Quando o vencedor do leilão participou da maneira on-line, ele deverá imprimir o boleto e pagar em no máximo um dia útil. Caso necessite de uma segunda via, pode solicitar pelo e-mail, pagamento@brbid.com. O arrematante deverá pagar 10% de comissão para o leiloeiro, referente ao valor final da compra, não pagar essa taxa causara cancelamento na aquisição. O comprador terá um prazo de 30 dias para transferir o veículo para o seu nome, gerando multa de até 20% sobre o valor da aquisição.

Regularizar a situação

Quem adquirir um veículo no leilão do Detran Bahia ficará responsável pelo pagamento do IPVA e DPVAT, despesas relacionadas a mudança de características, vistoria, e outros serviços realizados por profissionais do Detran. Os lotes com veículos então poderão voltar a circular normalmente pelas ruas após a conclusão do processo administrativo. É necessário tomar cuidado nessa última etapa, pois pode gerar multa. O veículo só poderá ser repassado para terceiros ou alienado após a conclusão do pagamento e acerto nas pendências.

 

Dúvidas

Quem ficou com dúvidas em relação ao leilão pode acessar o site oficial, clicando aqui. Assim pode conferir detalhes sobre a compra e regularização dos documentos do veículo adquirido.

Veja Também

Leilão Rodando Legal

Leilão Rodando Legal

Leilão Rodando Legal Comprar um automóvel é um dos grandes objetivos da população, principalmente dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *